A coisa mais comum da atualidade é ver os casais que estão juntos há um bom tempo reclamarem da triste rotina para a qual caminham suas relações. Monotonia, tédio, marasmo, mesmice, papai-e-mamãe . Acredito que falte também um pouco de disposição de ambas as partes, visando sair dessa incômoda situação e temperar um pouco as coisas. A desculpa para falta de atitude vai desde que mora em cidade pequena, passando pelo viés de que têm poucas opções de lazer até chegar ao clássico "no começo tudo são flores, depois vai acalmando". Preguiça e falta de vontade devem ter mudado de nome. ;-)
Um amigo meu vasculhando por esse mundo virtual achou uma lista prática e simples que pode ajudar em qualquer relação. Vai desde um simples piquenique a um criativo presente surpresa. Alguns itens dessa lista eu já fiz com algumas namoradas, outros devo fazer no futuro. Enfim, as ideias para atiçar a imaginação estão aí. Algumas coisas voltadas mais para casais, no entanto, nada impede que você improvise e faça uma surpresa para aquela gostosa da faculdade, aquele rolo da academia, a sua esposa que está contigo há uns 20 anos...
Colher flores pode ser mais excitante do que você imagina
Prepare o jantar.
Massagem no corpo todo.
Piquenique ao pôr-do-sol.
Flores (colhidas).
Faça um CD.
Dê chocolates.
Fondue de chocolate + frutas.
Fiquem abraçados juntos num dia de chuva.
Deixe bilhetes apaixonados por aí.
Caminhada sob a luz do luar.
Filmes mamão-com-açúcar.
Vinho + estrelas cadentes.
Banho de espuma juntos.
Volte pro lugar onde vocês se conheceram.
Beijo sob a chuva.
Passeio na roda gigante.
Pegação escondidos numa festa.
Jantar em casa à luz de velas.
Dança com o corpo colado, bem lento.
Cochilem juntos.
Um beijo bem lento.
Faça uma lista das coisas que você mais gosta nela.
Pegação no cinema, como adolescentes.
Vista-se bem, arrume-se para saírem juntos.
Coloque suas atividades em pausa e conversem sobre o seu dia.
Faça de conta que vocês vão sair juntos pela primeira vez. Vivam esse momento novamente.
Recheie uma caixa com as coisas prediletas da sua namorada.
Como disse, essa lista é absolutamente adaptável. Façam com seus parceiros e voltem para relatar seus feedbacks. E claro, se estiver faltando algum item aí, fiquem à vontade para acrescentar.
Este post é a segunda parte do artigo que comecei na semana passada. Espero profundamente que esse complemento seja tão útil quanto tem sido para mim. Foi o modo que encontrei de não patinar tanto e ficar um pouco acordado, consciente da minha falta de vigor e coragem perante à vida. Enfim, vamos nos falando.
6-Achar que o mundo é um monstro que quer te derrubar
É comum as coisas não darem certo algumas vezes. Você não é e nem será o mais injustiçado por isso. Ninguém suporta pessoas que vivem se lamentando, reclamando de tudo o que acontece com elas, se fazendo de verdadeiras vítimas. O mundo é um só para todos. O modo como você lida com os imprevistos é que vai dizer quem é você. Então, ao invés de reclamar, que tal aprender a tirar um sarro de você mesmo?
Roupa limpa sob o horizonte.
7-Ter um horizonte sujo e limitado
Esse tópico se relaciona bem com o primeiro. A diferença é que nesse você tem sonhos, vislumbra um horizonte. Contudo, se ele não estiver claro e límpido, você patinará na vida e dará mais voltas do que o necessário. Pessoas com horizonte sujo costumam ser confusas. Um exercício simples para isso é colocar as metas e objetivos num papel, cortar tudo aquilo que te fazer perder tempo e energia, acabar com as pendências e tirar da frente tudo que te impede de viver um fim de semana dedicado a sua mulher, aos seus amigos, a alguma atividade que te cause paixão...
8-Não sentir tesão por estar vivo
Como encontrar uma garota linda, com um perfume deliciosamente irresistível e não conseguir sentir tesão pela vida? Eu não conheço essa garota, mas encontro com ela todos os dias. E dessa última vez(29-09), apesar de nem ter olhado para mim – nunca olha mesmo – ela conseguiu alegrar meu dia. Estava absolutamente fechado e puto sem motivo justificável, até sentir aquele perfume dentro de mim me avisando que eu estou vivo. Foda. É incrível como pequenas coisas nos tiram do estado de dormência. E eu nem tive tempo para agradecê-la. Ela entrou no carro tão rápido...
Este exemplo da garota pode ser aplicado em outras áreas da vida. É a Literatura te fazendo estremecer diante de um texto bem feito. Uma balada dos Beatles fazendo tua alma estremecer. Tua namorada te ligando apenas para dizer que viu algo e lembrou de ti. Teu amigo te ligando marcando aquele churrasco no fim de semana apenas para comemorar a amizade de vocês. A vida é boa. A vida é muito boa.
Esses são alguns dos pilares que embasam uma vida virtuosa e com sentido. A lista é infinita e não dá para colocar tudo num simples e despretensioso blog. O importante é que você encontre aquilo que te motiva, que te dá tesão em seguir em frente e fazer amor com a vida. Viva de tal modo que você seja capaz de explicar seu grande sonho para qualquer estranho em apenas dois minutos. Ofereça. Plante. Colha. Erre e acerte. Chore. Ria. Desespere-se e sinta o sabor amargo das relações humanas. Exulte com suas alegrias, mas lembre-se que até elas são impermanentes. Enfim, tire a bunda dessa cadeira e viva. Está uma linda manhã de sol hoje.
Eu não tenho mais a cara que eu tinha, No espelho essa cara já não é minha. Mas é que quando eu me toquei, achei tão estranho, A minha barba estava desse tamanho.
Será que eu falei o que ninguém ouvia? Será que eu escutei o que ninguém dizia? Eu não vou me adaptar, me adaptar Não vou me adaptar! Me adaptar!
Sou uma pessoa que apesar das confusões inerentes a todo ser humano, tenta de alguma forma oferecer o melhor de si ao universo, contribuindo para melhoria das relações inter e intrapessoais.
Sou formado em Letras, iniciante em meditação e logo estarei por aí arriscando uns passos de dança de salão.
Gosto de adentrar mundos, gosto de sentir a profundidade das pessoas, de aventuras, de coisas simples, do imprevisível.