6-Achar que o mundo é um monstro que quer te derrubar
É comum as coisas não darem certo algumas vezes. Você não é e nem será o mais injustiçado por isso. Ninguém suporta pessoas que vivem se lamentando, reclamando de tudo o que acontece com elas, se fazendo de verdadeiras vítimas. O mundo é um só para todos. O modo como você lida com os imprevistos é que vai dizer quem é você. Então, ao invés de reclamar, que tal aprender a tirar um sarro de você mesmo?
Roupa limpa sob o horizonte.
7-Ter um horizonte sujo e limitado
Esse tópico se relaciona bem com o primeiro. A diferença é que nesse você tem sonhos, vislumbra um horizonte. Contudo, se ele não estiver claro e límpido, você patinará na vida e dará mais voltas do que o necessário. Pessoas com horizonte sujo costumam ser confusas. Um exercício simples para isso é colocar as metas e objetivos num papel, cortar tudo aquilo que te fazer perder tempo e energia, acabar com as pendências e tirar da frente tudo que te impede de viver um fim de semana dedicado a sua mulher, aos seus amigos, a alguma atividade que te cause paixão...
8-Não sentir tesão por estar vivo
Como encontrar uma garota linda, com um perfume deliciosamente irresistível e não conseguir sentir tesão pela vida? Eu não conheço essa garota, mas encontro com ela todos os dias. E dessa última vez(29-09), apesar de nem ter olhado para mim – nunca olha mesmo – ela conseguiu alegrar meu dia. Estava absolutamente fechado e puto sem motivo justificável, até sentir aquele perfume dentro de mim me avisando que eu estou vivo. Foda. É incrível como pequenas coisas nos tiram do estado de dormência. E eu nem tive tempo para agradecê-la. Ela entrou no carro tão rápido...
Este exemplo da garota pode ser aplicado em outras áreas da vida. É a Literatura te fazendo estremecer diante de um texto bem feito. Uma balada dos Beatles fazendo tua alma estremecer. Tua namorada te ligando apenas para dizer que viu algo e lembrou de ti. Teu amigo te ligando marcando aquele churrasco no fim de semana apenas para comemorar a amizade de vocês. A vida é boa. A vida é muito boa.
Esses são alguns dos pilares que embasam uma vida virtuosa e com sentido. A lista é infinita e não dá para colocar tudo num simples e despretensioso blog. O importante é que você encontre aquilo que te motiva, que te dá tesão em seguir em frente e fazer amor com a vida. Viva de tal modo que você seja capaz de explicar seu grande sonho para qualquer estranho em apenas dois minutos. Ofereça. Plante. Colha. Erre e acerte. Chore. Ria. Desespere-se e sinta o sabor amargo das relações humanas. Exulte com suas alegrias, mas lembre-se que até elas são impermanentes. Enfim, tire a bunda dessa cadeira e viva. Está uma linda manhã de sol hoje.
Um comentário:
Sábias palavras. Parabéns! Precisava de uma motivação dessas. Adoro seu blog.
Postar um comentário