Partidas de futebol, chopp com os amigos depois de um dia duro de trabalho. Fofocas com as amigas, tarde inteira de compras no shopping depois de uma briga com o namorado. Como dois seres tão distintos fazem (ou pelo menos tentam fazer) para dividir o mesmo espaço?
A realidade de homens e mulheres é muito diferente. Aliás, é absurdamente diferente. Homens são seres básicos que se satisfazem muito bem apenas com suas necessidades primárias saciadas (fome, sede, sono, sexo). Já mulheres, ah mulheres...estas parecem precisar de emoções fortes, precisam antes de tudo não só serem entendidas como também decifradas. E olhe que decifrar o pensamento de uma mulher não é nada fácil. Não quero estar sendo machista com o que acabei de mencionar, apenas quero mostrar que a lógica feminina não pode ser aplicada à masculina em hipótese alguma e vice-versa. E por que não pode? Tomemos a seguinte situação como exemplo, onde veremos a diferença na tomada de decisão entre um homem e uma mulher:
1-) homem
A) É hora do jantar.
B) Quero comer carne e, como o restaurante tem televisão, poderei assistir ao jogo.
C) Vamos ao Laçador.
A equação pode ser escrita do seguinte modo: A + B = C.
Já para as mulheres o processo é um pouco diferente, mais ou menos assim:
2-) mulher
A) É hora do jantar.
B) Pergunto se não saímos demais - ou talvez devêssemos sair mais – aliás, será que eu paguei a fatura do meu cartão de crédito? O Laçador tem uma decoração que me faz lembrar de uma festa que eu fui anos atrás – e que foi horrível -, onde todo mundo riu do meu cabelo. A propósito, será que preciso lavar o cabelo se formos sair? Por que os homens sempre querem comer tão tarde? A comida do Laçador é muito boa, mas depois vou me sentir empanturrada de tanta comida e vou engordar uns 6 quilos. Tudo isso é demais para mim!
C) Não, não posso sair para jantar, estou cansada, por que você não consegue entender isso?
A equação da mulher fica assim: A + B x L, K Ö S³ T** + S(R) = C.
As mulheres acreditam que o raciocínio delas é linear e cuidadoso, que a decisão é lógica e justificável. Os homens assistem a todo esse processo boquiabertos, em perplexo silêncio e chegam a uma só conclusão: Elas são loucas!
Portanto, com essa pequena análise das diferenças, vemos que a realidade é relativa e a lógica feminina é completamente distinta da masculina. Aquilo que sai da boca de uma mulher, pode não ser o que ela realmente queira dizer (e muitas vezes não é). Então, já que é difícil entende-las, pelo menos seja um bom ator e finja que entende.
8 comentários:
Bem, como sou uma garota suuper simpática, serei a primeira a postar um comentário! :)
Gostei da análise dessa situação do restaurante..bastante comum.
Você..ou pelo menos sua bibliografia (seja qual tenha sido ela)..está certo/a ao dizer que, antes da mulher responder algo, ela reliza milhares de análises que nem se quer passaram pela pobre e ingênua cabeça do homem.
Como mulher, posso dizer que isso, de certa forma, é uma maneira dela se destacar em seu meio. Que homem vai querer uma mulher que se vista mal ou que seja conhecida pela "Mulher que não lavou o cabelo"? (voltando ao texto).
Mas..exageros foram cometidos no "Aquilo que sai da boca de uma mulher, pode não ser o que ela realmente queira dizer (e muitas vezes não é).". Daqui a pouco todo mundo vai levar à conclusão de que toda mulher é falsa e mentirosa. A mulher pensa muito apenas para dar uma resposta bonita e o menos equivocada possível.
Que mulher nunca deixou escapar algum "sentimento" apenas por ter respondido no impulso?
É essa série de pensamentos que fazem da mulher um ser mais evoluído que o homem.
Homens: Não pensem que somos loucas, pensem apenas que, pra não darmos repostas equivocas somos impulsionadas a falar alguma merda..ou até mesmo não falar!
:)
Bom, eu acho que quando se fala de seres humanos não é possível a utilização de generalizações como por exemplo: homem gosta de futebol e shop e mulher gosta de fazer compras. Principalmente num mundo globalizado onde cada vez mais se tem acesso à informação e onde até em sociedades tradicionais grupos como o de homosexuais e minorias culturais são capazes de se afirmar e obter aparato jurídico na luta por seus direitos. O que quero dizer é que existem muitas mulheres que adoram futebol e shop e homens que pensam duas, tres, quatro vezes antes de sair de casa pra ir ao laçador, como eu mesmo. Isso não torna homens e mulheres complicados e incompreensíveis ou um mais inteligente que outro, o que existe são as diferentes maneiras de pensar e de agir que estão diretamente ligadas às experiências pessoais
Bom eu como mulher clarto achei um pouco machista, mas perfeitamente coerente já que eu sou completamente desse jeito, mas me saceio com coisas básicas tbm(cartão sem limite, sono e muito sexo, e boa comida, não necessariamente nessa ordem), a crise eu acho que ta começando a mudar logo que temos homens que são quase mulheres e mulheres que são quase homens! deu pra sacar?
mas no mais é um hiper blog delicioso de ler e imaginativo.
não olhem pelo lado machista da coisa, apenas vejam que a grande maioria dos homens preferem ser mais práticos, enquanto as mulheres gostam de uma coisa mais "dramática"...
e é isso que faz as relações ficarem mais gostosas,já que essasdiferenças servem para temperar ainda mais o romance.
Acho que nós homens somos práticos por natureza, e como eu já havia dito, mulheres querem drama, romance, surpresas. Sabemos que discutir relação, ou tentar ser sucinto em uma conversa com mulher é uma dura missão. Por outro lado, lógica demais não leva a lugar nenhum.
Acho que ambos são práticos, ou ambos são complicados. equivalentes. no entando são diferentes. se importam com coisas diferentes. o homem com o futebol e a mulher com o cabelo. o homem com a comida, a mulher com o peso. assim como muitas vezes os homns pensam: mulheres são loucas, as mulheres pensam o mesmo sobre os homens. se vc mandar uma mulher escrever sobre esse assunto, acredite, as equações serão invertidas.
Homens são práticos por natureza. As mulheres tentam complicar o que já tá complicado. Faz parte da arte de seduzir delas. Pra testar nossos limites.
Postar um comentário