22 de novembro de 2010

Do amor

"Nada na vida é mais importante que o amor" (Arthur Schopenhauer)

Amor, é só o que quero de você. Apenas amor. Não me pergunte nada, você sabe que eu sou confusa. Não me faça escolher nada, apenas me leve para onde você quiser ir. Me leve sem me fazer perguntas, me leve sem hesitar. Faça do seu mundo o meu mundo. Não me dê escolhas, não me faça propostas. Apenas me pegue pela mão e me faça viver. É apenas isso que espero de um homem: que me faça viver. Amor, meu amor, não me dê garantias nem certezas. Apenas vida. E ter vida vai bem além de uma frágil segurança ou estabilidade. Eu quero poder não sentir o chão, mas estar ao teu lado. Eu quero uma vida digna de filmes, com dramas em proporções absurdas, muitas lágrimas, muito riso, tudo isso misturado. Amor, não me leve tão a sério. Por favor. Pois toda vez que você faz isso, é como se eu perdesse um pouco da confiança em você. Amor, meu grande amor, assim como diz aquela música: "não chegue na hora marcada, assim como as canções, como as paixões e as palavras... " Me surpreenda, meu bem. Isso é tudo que uma mulher pede para um homem. Por favor, eu imploro: ME SURPREENDA. Seja me amando quando eu não merecer, seja me amando quando eu merecer, seja mandando flores quando eu menos esperar, seja não dando atenção às minhas confusões. Pois, como todos sabem, nós mulheres somos confusas por natureza, meu anjo. Dizemos sim quando queremos dizer não. Dizemos não quando queremos dizer sim. Nem nós mesmas nos entendemos. Cabe a você não deixar ser levado por isso. Me veja como nuvem, meu lindo. E quando eu começar a surtar, por favor, não se feche para mim. Isso é o que você pode fazer de pior para nós dois: se fechar diante da minha confusão. Seja um homem destemido, me encare de frente, fale firme comigo, me jogue na cama e me mostre quem é que manda aqui. Apesar de pregar aos quatro cantos a igualdade dos sexos, no fundo nós gostamos de homens que nos dominam, que sabem para onde estão indo e nos convidam a ir junto, que tem poder de decisão, que querem crescer, que querem sempre mais. Ficamos extremamente molhadas diante de um homem assim. Você não sabe como nos sentimos femininas quando temos a certeza de que um homem deste calibre está ao nosso lado... E nunca duvide das habilidades de uma mulher quando ela está no auge de sua feminilidade. Somos capazes de enlouquecer reis, de provocar guerras e de tantas outras coisas inimagináveis.



Voltando ao foco, meu bem, peço que você seja mais sensível, sem contudo, se tornar um veadinho. É porque há uma diferença nisso. Homens sensíveis compartilham conosco de nossas dores e fracassos, mas continuam firmes lá para nos segurar. Veadinhos costumam chorar mais que nós. E de mulher insegura e frágil aqui já basta eu. Também peço, meu anjo, que faças mais experiências comigo com o objetivo de despertar meus sentidos. Sabia que eu adorei aquele jantar silencioso, no qual rimos bastante com o garçom que ficou sem entender nada? A sua ideia de não falar em momento algum me pareceu estranha no começo e eu morri de rir quando você escreveu num papelzinho explicando para o garçom o que estava havendo. Ah, também adorei a ideia do vinho. Você sabe que sou fraca para bebida, mas compartilhar essas experiências com você torna tudo uma grande festa. Obrigado, amor, pela viagem que fizemos. Sou fresca e adoro conforto, mas passar alguns dias fora de casa contigo me fez ver que onde quer que eu esteja, se você estiver ao meu lado, tudo fica bem. Também queria dizer que eu simplesmente amo e admiro essa sua capacidade de se alegrar com as coisas. Seja um novo lugar, uma bebida diferente, um novo filme ou qualquer outra coisa. Você não espera que eu goste. Simplesmente me apresenta e essa sua empolgação me faz ficar empolgada também.

Por fim, amor meu, não sei se ficaremos juntos para o resto da vida. Não sei se amanhã ou depois, ou próxima semana, ou daqui a 50 anos, iremos nos separar. Contudo, quero deixar claro aqui que você me faz acreditar no amor. Este sentimento tão contraditório, tão assustador e sublime ao mesmo tempo. Às vezes pensamos que apenas amor não é suficiente. Mas se analisarmos direito, sem amor, nada flui. É isso que move a humanidade, que inspira os poetas, que faz as pessoas seguirem em frente, que nos faz ficar juntos. Podemos nem perceber, mas o amor é o centro de tudo. E uma vida sem amor é uma vida amarga, triste, miserável. Mesmo que alguém diga que casar por amor é burrice. Mesmo que o amor hoje em dia esteja tão banalizado. Só vale a pena viver por amor. Uma vida só tem sentido se tiver amor. E no fim é isso. Eu te amo. A cada dia. Sempre mais.

...


Inspirado no filme Eu sei que vou te amar.



Um comentário:

Lua disse...

me disseram ontem: "seja bem vindo ao inferno"...

to começando a achar que a dominação vem muito antes do que eu esperava... kkkkk

como todos.. tava sentindo falta já...

=****