28 de junho de 2008

Como superar a fase pós-namoro (para homens)

O texto desse post não é meu. Retirei de um site na época em que eu namorava e me fodia direto. Não chegou a ser a solução dos meus problemas porque eu acabei voltando o namoro, no entanto, me deu uma ajuda do caralho - até por que eu conhecia boa parte dos antigos participantes do fórum - e colocando em prática algumas coisas, pude dar certo alinhamento na vida, que não andava lá essas coisas. Vocês podem acessar o texto integral e o fórum de discussão caso estejam querendo compartilhar idéias de quem está na mesma merda situação. Vamos ao texto.

No primeiro estágio da fase pós-namoro, você começa a achar que a culpa foi sua. Que tudo que você fez estava errado e se pudesse voltaria no tempo pra fazer tudo diferente. Nessa fase você se humilhará(se realmente gostar da pessoa). Ficará na gangorra de cortar de vez o contato com a pessoa ou brigar. Você exigirá sentimentos da pessoa que já se foram a algum tempo.

No segundo estágio, você começa a odiar a pessoa. Dizem que a linha que separa o ódio e amor é muito tênue. Você percebe que isso é verdade! Você começa a achar que tudo que fez pela pessoa não valeu a pena. Que você perdeu tempo de sua vida. Vaca, biscate são as palavras que você irá usar pra se referir a sua ex.

No terceiro estágio, você simplesmente não liga mais. Nessa fase, você começa a ver que tem garotas(conhecidas ou não) interessantíssimas e que ninguém é insubstituível.

Dizem que só se supera um grande amor com um novo amor. Concordo! Mas não confundir uma ficada com amor. Posso garantir, vai continuar se sentindo vazio!

Droga! Preciso parar de chorar e ler mais o acordeieagora.

Se alguma vez na vida você foi galinha, vai voltar a galinhar. Se você é introspectivo, vai ficar ainda mais.

Supondo que você ainda goste da sua ex, vão aqui umas dicas:

1. Pare de chorar ou se lamentar. Você se arrependerá de cada lágrima derramada. Vai perceber o quanto você foi ridículo em chorar por ela.
2. ELA NÃO ESTÁ PENSANDO EM VOCÊ E MUITO MENOS ARREPENDIDA DE TER TERMINADO. Depois que você estuda sobre comportamento humano, vê que arrependimento não faz muito parte de quem termina a relação.
3. Amiguinho dela? Nem pensar! Corte totalmente a relação. Pra ela não é sofrimento, mas pra você vai ser, pode acreditar! E ai ela vai vir falar dos novos casinhos dela pra você, isso vai te machucar mais do que se você estivesse sem contato com ela!
4. Apague ela da sua vida. Todos os presentes, bibelôs, roupas e músicas devem ser jogados fora. Se não quer ser tão radical, coloque tudo numa caixa e passe fita adesiva pra nunca mais abrir.
5. Apague ela do msn, orkut, celular, e-mail. Tudo! Mensagens de amor? Apague tudo! Não tenha qualquer meio de recuperar isso, pois se tiver, você irá fazê-lo, irá bater saudade e, assim, a depressão. Quem vive de passado é museu!
6
. Se você usa Firefox, ótimo, use o addon Adblock(ou o Blocksite) e coloque para ele bloquear o perfil do orkut dela, das pessoas que ela tem contato e do blog dela. Vai por mim! Uma hora ou outra você terá vontade de saber como ela está e se conseguir visualizar o orkut ou blog dela, certamente terá algo que irá te deixar em depressão. Como dizem: O que os olhos não vêem, o coração não sente.
7. Quem terminou foi ela, então não fique enviando e-mail tentando puxar papinho com ela pra manter contato. E como diz uma amiga: Quem não ama não liga! Ou seja, se você não envia e-mail pra ela e ela não tá nem ai pra você, pode ter certeza, o barco dela já andou. ACEITE!
8. Quando digo apagar ela da sua vida, é apagar mesmo. Nada de ficar contando e lembrando das coisas que vocês faziam juntos!
9. Somente no terceiro estágio, ver ela pessoalmente não irá te abalar. Se a ver no primeiro, você irá se ajoelhar e pedir pra voltar. Se ver no segundo, irá bater nela!
10. NÃO. ELA NÃO ESTÁ DEPRIMIDA E NÃO ESTÁ PENSANDO EM PEDIR PRA VOLTAR. Portanto, toque seu barco pra frente, senão ficará esperando por ela ad infinitum!

Vai chegar uma hora que você não conseguirá lembrar nem mesmo o segundo nome dela. Ai sim você terá superado a dor da perda de um amor! E o melhor, irá começar achar engraçado de tudo isso!

Retirado da página do Muneo.

5 comentários:

Anônimo disse...

puts,infelismente tudo q vc escreveu é verdade,estou no nivel 1 e estou fazendo exatamente o que vc escreveu!!!,espero passar para os outros niveis o mais rapido possivel

Anônimo disse...

Estágio 2...
dá vontade é de mandar tomar no c...vaca,safada,arrumou outro rapidinho...e eu aqui fudido!
passei a sentir raiva saindo do 1ª estagio.Eu ainda insistia bastante e não conseguia apagar as fotos...videos e musicas que me fazia lembrar...Quando ela disse que tinha outro,apaguei tudo,todas as nossas fotos,apaguei do orkut,msn(boa dica - apague logo dos dois pra nunca mais ver ou falar com ela,nem ver fotos dela com outros...apgue mesmo,e do msn também pra quando ela entrar vc não cair na bobagem de começar uma conversa...!
o melhor mesmo é apagar tudo...
principalmente se vc ja ouviu dela mesmo "me esquece,não da mais..."
Isso siguinifica literalmente O FIM!!!

Anônimo disse...

Bom, acabei de terminar um relacionamento de 4 anos, vi que tudo que eu fazia na vida era por ela, a não por mim. Não me arrependo, porém quando decidimos terminar, logo no 2 dia caiu a ficha. E quase cai em depressão. Fiqeu muito mal, nem a tristeza de perder um ente querido a pouco tempo, foi tão ruim. O que mais escutamos é conselhos para pensarmos em outras coisas, mas como!? Se passei 4 anos só vivendo ao lado dela incluse nos momentos felizes. Lembro nos últimos 2 dias antes de acabarmos, se ela me encostasse me dava choque, de tão forte que eu queria ficar longe dela. Não sei se é normal com vcs, mas no primeiro ano já não aguentava mais fazer sexo com ela... A cada traição, fortalecia meu amor por ela, vai explicar... Mas de tão iluminada que ela foi, o sexo tornava-se pequeno. O tempo é o melhor rem;edio, mais até nos curarmos é uma turbulência sem limites. Como eu amo essa mulher... Logo, chinga-la ou odia-la é fácil, mas me seguro apenas para desejar que ela seja feliz e procure alguem melhor ou que dê o carinho que mereça! As pessoas tem formas diferente de reagir a um término, ela foi pro lado que mais me afetou, ficou com outro, por mais que o meu egoísmo queria que dê errado, meu amor sobrepõe-se e que ela se ache! Para aqueles que ainda estão num mundo sem base, tenta vincular agora sua vida para o estudo. Procure pensar que esse será seu incentivo para ser alguem, se realizar-se profissionalmente, mude de vida! Agora mesmo sofrendo, eu torço pra encontrar uma mulher que me realiza, e principalmente, que o sexo seja bom!

Anônimo disse...

Estou no estágio 1! E dificil aceitar mais realmente esse texto retrata bem o fim! Agora estou tomando coragem para seguir para o proximo passo e apagar os contatos, tudo que me faz lembrar dela...A fase da raiva creio que não vou pular pois entendo bem que a culpa foi minha (nada a ver com traição, nunca fiz isso)apenas meu comportamento não foi maduro o suficiente para que a coisa continuase!

Anônimo disse...

Lembrar sempre de que quando voce nasceu quem lhe deu amor , carinho esteve todos os dias do seu lado e vai estar foi nosssos pais e maes .. por mais que pareca inacreditavel no momento , tudo vai passar basta vc cortar lembrancas ,tudo tudo msmo.. se ainda gosta dela? nao eh vivendo de lembrancas que ela vai voltar p vc.. se vc gosta o unico jeito eh esquecer ela e deixar q o tempo mostre o melhor p.... n se humilhe , dificil eh , porem vc precisa estar bem para qdo tudo isso passar e vc ver q tudo era uma baita de uma palhacada.eh tudo questao de tempo no momento ...o melhor remedio eh o tempo ... ele vai te aliviar e fazer vc se sentir como se estivesse sendo retirado da bolsa de sua mae ,.. o amor verdadeiro esta na familia , nao traia o amor da sua mae por uma pessoa q n te merece .. se for p. ser , q seja uma pessoa muito bem escolhida .. no final , tudo fica bem ...