28 de setembro de 2008

Querida, me dê a mão que hoje passearemos juntos pela vida

Não tem nada mais divertido, prazeroso e gratificante do que mesmo se estando longe, saber que só você é capaz de despertar certos pensamentos e emoções na companheira, brincando com a sensibilidade e a imaginação dela. Caímos geralmente no erro de achar que para estar presente na vida do outro é preciso estar o tempo todo ao seu lado. Com esse pensamento, não nos damos conta de que pequenas brincadeiras, atitudes e/ou palavras podem fazer com que ela ganhe o dia. E o que é melhor, isso acontece mesmo você estando quilômetros de distância dela.


Há diversos modos de mostrar presença, de “cutucar a onça com vara curta”, de envolver sua parceira em seu mundo fazendo com que ela imagine ou tenha sensações sem precisar marcar um encontro ou propor algum jogo que acabe nisso. Ser um homem presente não é apenas aparecer, estar ali, fazer tudo que acha que tem de fazer e pronto. Ser um homem presente é manter uma qualidade rica de experiência, manter-se aberto, respirando profundamente, vivo, sorrindo por dentro. Há homens que são "presentes" (estão sempre por perto), mas vivem sem profundidade, sem pisar com os dois pés no chão, sem olhar o céu, sem levar sua parceira às estrelas.


Provocar uma mulher de maneira sutil sem fazer com que ela estranhe pode não ser tão simples quanto parece. Antes de tudo, devemos lembrar que é preciso preparar bem o contexto, caso contrário seu tiro pode sair pela culatra. Imaginem: você acaba de começar um casinho com uma garota que conhece a pouco tempo. No intuito de apimentar a brincadeira, você manda aquele sms beeeem sapeca, do tipo: “tesão por estar vivo, considere-se estuprada agora e apenas sorria.”, qual será a provável reação dela ao ler isso? Será que ela vai mesmo sorrir ou se assustar? Haha Se não tem intimidade suficiente com a garota, pare de ler esse post aqui. Se ela também não é daquelas que topam descobrir a vida, idem. Ainda não chegou o seu momento de realizar esse tipo de coisa. Não perca seu tempo oferecendo sua intensidade a quem não está disposta a recebê-la de peito aberto, por completo, sem neuras, sem medo.


Apresse-se querido! ainda temos duas constelações para visitar com uma escala no infinito.


A idéia é sempre surpreendê-la de alguma forma, tornar o próximo segundo dela totalmente inesperado e excitante, de acordo com o que o casal gosta de fazer. Se você gosta de acampar, leve-a simplesmente para ver as estrelas no meio do nada. Se gosta de praia, leve-a a uma dessas quase desertas ou então naturistas. Passeie pelo mundo, brinque com a vida. Vá para locais inexplorados por ela ou por ambos. Ir para onde você conhecesse e mostrar é bom, mas não se esqueça de levá-la para onde até mesmo você nunca foi. Poucos sabem oferecer uma "aventura de transformação" para uma mulher e isso as marca para sempre. Tire-a do mundinho usual, ofereça um banquete sensorial, uma vastidão de experiências, uma paz improvável ou uma puta energia de prazer transbordante. O importante é que você saia da porra da mesmice. Então mãos à obra e INVENTE! SURPREENDA-A!


Uma aventura traz amor e liberdade, é a união dos desejos masculino e feminino. É o veículo perfeito para o crescimento de um casal. Comece a aprender algo com ela. Culinária tailandesa, arte do vinho, filosofia existencialista, realizem um banquete literário, façam rapel, montanhismo, trilha, dança de salão... Vá junto em algum curso semanal ou em algum workshop de fim de semana.


Explore o mistério da vida junto com ela e deixe claro que você está passeando pela vida com ela. Uma mulher não resiste a um homem que paira acima dos outros mortais. É biológico, não algo espiritual: ela quer aquele que é mais forte do que todos e hoje "força" não se mede só pelos músculos. A propósito, me dê a mão, vamos descobrir o mundo juntos hoje, baby?!


___________________________________________________________________________

Dedico esse post aos casais que travam incansavelmente todos os dias uma ríspida luta contra a rotina, o tédio e a mesmice que assola as relações. Em especial àqueles que têm a ousadia de inovar, a coragem de quebrar automatismos e a criatividade de surpreender seus parceiros nas coisas mais simples e inusitadas da vida, sem a necessidade de forçar algo ou de tentar parecer feliz a todo custo. A eles, minha profunda inveja admiração e torcida por dias ainda melhores, mais coloridos e cheios de amor. E que esse amor transborde infinitamente através das fronteiras da relação, alcançando, contagiando e alegrando todos ao redor. All you need is love.

2 comentários:

Anônimo disse...

poxa,acho ta precisando de uma atualizada,ñ?
gosto muito de ler seus post.

Will disse...

Faz é tempo que isso precisa de atualização, leitor anônimo. O problema é que eu não tô conseguindo conciliar tudo. Em breve tentarei fazer posts quase que diários.
Obrigado por sua visita. É isso que me mantém escrevendo aqui.