12 de maio de 2011

Um presente para a menina linda da foto (ou como namorar mesmo após a separação)

As músicas recomendadas para ouvir enquanto lê esse texto são Amor grand hotel, Conversa de botas batidas e Na nossa casa.

"Não é o fim do mundo


É só o fim de tudo que fomos nós...


Sem flutuar e sem tocar o fundo sempre sós..."


Leia se for a menina linda aí de cima


Nossa foto aí em cima, tirada no dia do meu aniversário, talvez dê a entender que esse post é só mais um presente meu para você. Assim como todos os outros presentes. Sem motivo especial mesmo. Apenas pelo prazer de te ver sorrir. Teu sorriso, mesclado com teus gestos e com tua cara de boba me alegram. Na verdade, cada palavra, cada história descrita aqui é tudo dedicado a você. Não sei ao certo o motivo, mas hoje eu preciso fazer isso. Tenho muito trabalho para executar. Livros, cadernetas, provas. Só que tudo pode esperar. Menos minha vontade de te dedicar isso.

Talvez seja porque noite passada eu sonhei contigo. Aliás, tenho feito muito isso nos últimos dias. Não me pergunte o porquê. Eu não sei explicar. Hoje, durante boa parte do dia, tentei rascunhar algumas coisas aqui no blog que eram sobre você, mas não falavam diretamente de você. Eu queria dar aos leitores uma história boa, mas que preservasse nossas identidades. Mudei um pouco de ideia. Eu ainda quero dar aos leitores uma história boa, mas, sobretudo, quero dar um presente a você. Esse post nada mais é do que uma homenagem a você.

Ok. Um presente que não passa de palavras, é um presente bobo. Concordo contigo. Presente mesmo é inventar uma desculpa esfarrapada no trabalho e sair correndo para comprar um buquê de flores para logo em seguida ir te entregar pessoalmente, depois de uma primeira briga de quase fim. Aliás, presente bom é aquele que a gente adivinha. Ler teus pensamentos e comprar uma caixa de chocolate em formato de coração mesmo antes de estar contigo foi uma boa sacada. Uma simples caixa em formato de coração. Na verdade, a caixa em si não quer dizer muita coisa. E também devo confessar que assim que joguei o olho nela, já sabia que era sua. O lance é prever que você um dia desejou ganhar aquilo de alguém, mas nunca verbalizou. Até hoje sou grato a essa caixa.

Aproveitando que eu havia falado de rosas mais acima, é interessante minha relação com elas. Acho que se um homem deseja realmente render uma mulher, ele deveria ter as rosas como aliadas. Sério mesmo. O lance das rosas não é pelo clichê de que mulher adora flores ou pelo perfume ou qualquer outra coisa. É pelo simples ato de se entregar uma rosa. Do jeito que o mundo anda, tornou-se estranho oferecer uma rosa. Ficar segurando um buquê na porta de tua casa com todos os vizinhos assistindo a cena de camarote, então, nem se fala. Tem que ser muito homem e ter muita coragem para fazer isso hoje em dia. E também lembrar que eu vivia escondendo rosas em lugares nada secretos para que você achasse. No porta luvas do carro, no banco, no para-sol. E por falar em para-sol, por que diabos eu fui inventar de colocar pétalas de rosa lá? Tua cara de espanto, alegria, descaso e outras coisas que eu não sei definir foi muito engraçada. Se bem que eu acho que você já desconfiava. Só agiu assim para não estragar a surpresa. ;-)

Contudo, se eu tiver de enumerar os presentes, eu posso dizer que o que ganhei foi o melhor de todos. Não havia presente maior para mim do que a gente junto. O casal que surgia de nós era algo bonito e complexo demais para se colocar num simples post. Quando a gente brigava, eu passava a semana toda improdutivo. Não lia, não escrevia, respirava errado. Quando a gente estava bem, eu era o rei da floresta. As palavras fluíam com uma facilidade incrível. Eu devorava livros e revistas que nem percebia. As horas no trabalho não passavam. Elas flutuavam. E quando eu estava contigo, elas cantavam. É. É bem meloso isso, mas não há outro jeito de ser dito. Ou você acha que eu sinto prazer em ser meloso? Claro que não. Você era meu vício sem nunca deixar de ser a cura. Deve ter sido isso que me conquistou.

Não entendo até hoje porque eu disse que estava namorando contigo, antes mesmo de você saber. É puro amadorismo isso. Por que não fui simplesmente o cafajeste que era acostumado a ser e te manipulado por um bom tempo ao invés de cair vítima da minha própria estratégia de sedução? Eu estava confortável antes de você aparecer. Depois que você apareceu, eu desaprendi tudo o que diz respeito a jogar com uma mulher. E por que até hoje não consigo ficar puto com esse fato? Você deve ter feito alguma macumba. Não há outra razão que explique isso.

Tuas mensagens. Por que eu não parei com isso logo quando elas começaram a ficar melosas? Era a mais pura covardia o sujeito acordar com SMS daquelas. Havia dia que eu lia 20, 25 vezes a mesma mensagem. Não é exagero. Ainda me lembro a primeira de todas: “Posso não ligar, mas mensagem eu mando”. A segunda, então, “Adorei acordar com uma mensagem sua”. Se você soubesse o que isso é capaz de fazer, tomaria mais cuidado. Não se acorda um homem com mensagens assim. Ele pode ficar mal acostumado. Você invade o único refúgio dele, que é a mente, e começa a dominá-la. Tem coisa mais patética do que um homem que passa grande parte do dia pensando em uma única mulher?

Para falar a verdade, eu nunca pensei realmente no fim. Nem sabia que era possível. Mas foi. E se eu tivesse tomado cuidado em relação a isso, teria roubado alguma coisa sua para deixar aqui perto de mim quando esses momentos de saudade me assaltassem. Um par de brincos, uma blusa, um anel, aquela boneca feia e velha ou aquela vaca malhada que eu não lembro o nome agora, qualquer coisa valia. Se bem que eu tenho o pato. Mas aí você quem me deu. Não vale. E também o pato é item fundamental do carro, assim como as rodas, o volante e todo o resto. Eu deveria mesmo era ter roubado alguma coisa sua. Por que não roubei teu coração? Sou tão patético, às vezes. Hahaha

Agora chega. Como você costumava dizer, isso aqui está ficando meloso demais. E a gente não gosta dessas coisas, não é mesmo? Somos dois seres fechados que evitam demonstrações de sentimento e afeto. Na verdade, isso aqui não é uma demonstração de nada. É só um desabafo. Que só quem vai entender é a menina linda da foto. Abri uma exceção hoje porque eu precisava encontrar um jeito de dizer que, apesar de tudo, minha mente é constantemente invadida por ela. Pelo cheiro dela. Pelo sorriso dela... Enfim, menina linda da foto, se você se identificou com esse post, essa é minha forma de dizer o quanto gosto de você.

7 comentários:

AMARela Cavalcanti disse...

dessa vez eu li tudo e chorei! =[

Steel disse...

Se tudo parecia nada, ainda assim...

O nada era mais do que o você deixou

No fim...

Anônimo disse...

a vida era difícil mas juntos tudo estava bem
algumas brigas claro
mas isso é tão normal quando se quer alguém
como eu quis você ;)

Steel disse...

meo deos...

Anônimo disse...

Lindo... ;)

Steel disse...

Tá na hora de atualizar, né?
Dá um F5 na vida de todo mundo.

AMARela Cavalcanti disse...

meo deos!